[Olhe Para Dentro de Você]

Na Palavra do SENHOR existem muitos ensinamentos que quando aceitamos e seguimos, nos garantem uma vida de paz e tranquilidade, mesmo em meio aos contratempos que este mundo nos trás.
Alguns são fáceis de seguir, e outros - para algumas pessoas - são mais difíceis.
Para mim, vida cristã é algo completamente diferente de religião. Vida cristã é estilo de vida.
Nós que somos cristãs, cremos que a Bíblia é a Palavra do SENHOR. E se cremos na Bíblia, devemos seguir os seus ensinamentos.
A Bíblia não é um manual de regras "faça isso" e "não faça aquilo".
Ela apenas nos ensina como viver, bem. Porque não basta apenas viver. Jesus nos prometeu uma vida em abundância.
Existem dois pensamentos na vida da pessoa cristã, que vão definir como será a caminhada dela e até mesmo quanto tempo essa caminhada durará.
O primeiro pensamento é: "não faço isso porque eu NÃO QUERO." E o outro pensamento é: "não faço isso porque eu NÃO POSSO".
Muitas pessoas deixam a caminhada cristã, porque diante dos ensinamentos bíblicos, temporariamente ela deixa de ter algumas atitudes ou frequentar certos lugares, porque "não pode" fazer isso ou aquilo. A pessoa que tem a vida cristã como estilo de vida, ela não faz isso ou aquilo porque ELA NÃO QUER FAZER. Não sente vontade, não sente desejo. Não é a "religião" que impede. Ela realmente não quer. Isso faz toda a diferença.
Devemos cuidar do que assistimos, do que lemos, das amizades que temos, dos lugares que frequentamos, das palavras que falamos, e não fazer algo que irá nos prejudicar, porque NÃO QUEREMOS FAZER.
Minha irmã, se você deixa de fazer alguma coisa, porque você NÃO PODE fazer, então devo lhe dizer que você vive infeliz e frustrada.
Devo lhe dizer que você ainda não entendeu a essência da vida cristã e principalmente, que em breve você deixará esse caminho. Porque a sua motivação está errada.
Conheci uma pessoa que nunca saía para beber com os amigos e passar muitas horas falando besteiras inúteis, porque como cristão, ele "não podia".
Um dia ele achou que estava "preso na religião" e decidiu abandonar a fé e a primeira coisa que fez, foi sair, para passar boas horas bebendo e falando conversa fiada. Tempos preciosos perdidos numa coisa fútil, que nada acrescenta, mas "isso" para ele era "liberdade".
Ou seja, ele viveu uma vida cristã deixando de fazer coisas porque "não podia fazer" e por isso, a caminhada dele foi curta.
A alegria das pessoas que vivem uma vida cristã, está em outras coisas... Coisas muito diferentes das coisas que o mundo habitualmente nos oferece.
Nós que somos cristãs, literalmente vivemos em "outro mundo". Sim, um mundo muito distante desse e as coisas desse mundo não nos seduzem.
Nós não perdemos tempo  fazendo coisas que nada acrescentam, nada edificam, nada ensinam. Nossa alegria é verdadeira. Porque independe de situação, de tempo, de lugar.
Umas das frases que eu mais escuto é: "em que mundo você vive?". Você minha irmã, não escuta isso também? Não é umas das melhores perguntas que nos fazem? Nós, somos diferentes. Porque nós queremos. Nada é imposto sobre nós. Fazemos porque queremos, deixamos de fazer porque não queremos.
Minha irmã, saia dessa vida cristã amena, saia dessa vida cristã superficial. Ou você assume uma vida cristã na essência ou você assuma quem você é, e deixa esse caminho. Deus sabe de todas as coisas. Vida cristã, é relacionamento com Deus. Você anda orando, você anda se enchendo das coisas espirituais, você escuta músicas com essência, não essas porcarias do nosso dia a dia, você se envolve com pessoas de fé, que te guardam no seu caminho, não que tentam te tirar dele.
Isso é muito importante! A pessoas me perguntam, se eu não tenho amizades com pessoas que não são cristãs.
Claro que tenho! Todos são amados e criados pelo meu Deus. Mas, quem tenta, quem ousa me tirar do meu caminho, quem ousa tentar destruir ou zombar da minha fé, eu corto da minha vida imediatamente. Sem dó e sem amor. Sim, eu sou humana. Sou falha. Nós que somos cristãs não somos perfeitas. Mas a beleza está em se assumir. E, colocar diante de Deus as nossas falhas e pedir para que Ele nos molde segundo a Sua Vontade.
Não adianta fingir ser quem não somos. Enganamos ao próximo, mas não a Deus.
Eu te convido, hoje, para você olhar para dentro de você, sondar o seu coração, seu caminho, suas atitudes, seus pensamentos e se perguntar: quem você realmente é?
Como é a sua vida cristã de verdade? Quais são os seus reais desejos? E a famosa frase: "em que mundo você vive?"
Assume, quem você realmente é, e coloque-se diante do Senhor, e peça para que Ele transforme seu coração, seu modo de pensar, seus interesses.
Falar que é cristã é muito fácil... Mas resolva hoje, de fato QUERER SER cristã. Ou, deixe esse caminho. As vezes, é melhor deixá-lo do que envergonhar o nome de Deus.
Que hoje você possa fazer a oração mais sincera e que hoje você possa se entregar completamente ao Senhor, de coração quebrantado, despedaçado diante dEle e somente dEle. Eu levo os meus problemas - quando os tenho - somente para Deus. Faça isso. Pedir conselho é bom, conversar é bom, mas quem pode mudar a sua vida é somente Deus. Não envergonhe-se do evangelho. Envergonhados serão os que zombam. Os que não creem. E os que tentam em vão nos tirar do caminho.
Escuta, esse mundo aqui, passa. A sua eternidade, obviamente é eterna. Que hoje você possa de verdade, tomar a decisão mais importante da sua vida.

[Nosso Alvo]

Que o nosso alvo para este novo ano seja uma vida mais consagrada ao Senhor, mais dedicada a ouvir e obedecer aos seus ensinamentos,  praticar o amor, da mesma forma que o Senhor Jesus o fez, entregando-se sem reservas, a fim de cumprir a vontade do Pai. 

[O Amor de Deus Por Nós]

O amor individual de Deus por nós não significa que Ele aprova tudo o que fazemos e aplaude todas as nossas deficiências. Cada um de nós tem seu próprio conjunto de dificuldades na vida cristã. Alguns podem se gabar de nunca terem sido tentados a beber, usar drogas ou roubar o parceiro de outra pessoa. (...) É possível que você tenha mais problemas com orgulho, fofoca ou idolatria secreta. Deus também não aprova essas coisas. Mas Ele ama você e por onde você for estará trabalhando em você as áreas que você tem mais deficiência (se você assim permitir e pedir a ajuda dEle em oração e ação. - Ênfase minha.)
Precisamos deixar esse amor leal se mover e nos motivar a fazer com que nossas vidas estejam alinhadas com o desejo de Deus. Ao obedecermos, dizendo "sim" ao Espírito Santo (...) então estaremos crescendo em santidade. 

Trecho retirado do livro
Mais Jesus, Menos Religião.
Autores: Jack Felton e Stephen Arterburn

[Nada Nesse Mundo Tira a Minha Fé. Eu disse, NADA]

Em uma fase de grande confusão na minha fé, causada não por mim nem muito menos por problemas meus, me vi diante de duas escolhas: acreditar que tudo aquilo que eu acreditava era uma grande mentira ou decidir que eu não tinha problema nenhum, trauma nenhum, nem desilusão nenhuma com o meu Salvador, portanto, eu não tinha motivo algum para acreditar que tudo o que eu acreditava era uma mentira. Confuso? Sim. Um dia estive assim.
E eu decidi prosseguir. E como eu costumo dizer, se tudo for uma mentira, apenas terei vivido numa doce ilusão e nada mais. Mas eu sei que não é.
Uma grande amiga, muito querida, me ajudou em minhas confusões. Elkeane e seu amado marido, o Pastor Luis Gonçalves investiram tempo em me ensinar e trilharam comigo, um caminho pelo qual eu já tinha passado, portanto, eu conhecia muito bem. Eu apenas precisava trazer à minha memória, aquilo que me dava esperança. E assim foi.
De repente, o meu mar se acalmou. As confusões saíram da minha mente e novamente eu conseguia enxergar as coisas de forma clara, como sempre foram.
Vivi um deserto espiritual, gratuitamente. Eu não precisava passar por isso, porque eu não tinha nem em mim e nem na minha vida, nenhum motivo para passar por isso.
Mas Deus sabe de todas as coisas. Ele permite todas as coisas. E em tudo Ele tem Seu propósito muito bem definido.
Hoje, eu consigo me sentir muito satisfeita por ter tido essa vivência, que só serviu para me firmar muito mais no meu Caminho. No Caminho que eu já conhecia e que eu não tinha motivo algum para deixar. Afirmo e reafirmo, que após viver o que eu vivi, nada mais nesse mundo, tira a minha fé. Eu disse: Nada!
Orei muito, louvei muito, me reservei de muitas coisas. Mas uma das coisas fundamentais foi a oração da minha amiga. Lembro-me que um dia, quando assim, meio de repente tudo ficou tão claro, tudo era tão óbvio de novo, e eu entendi porque eu estava tão confusa, e ali, naquele momento, de entendimento, tudo passou e tudo voltou ao normal, eu escrevi para a Elke e relatei tudo, eu estava muito radiante. E então ela me contou, que orava por mim de madrugada, e que ela tinha certeza que isso era a resposta da sua oração. Ela estava tão feliz quanto eu. E desde então, tudo voltou ao normal.
Por que estou contando tudo isso? Porque após toda essa turbulência, é incontável o número de pessoas que apareceram na minha vida, sabe-se lá de onde, mas me procuram e dizem: "me ajuda!" "estou perdendo a minha fé!" "dizem que Jesus não existe, que a Bíblia é uma mentira, mas eu não quero acreditar nisso."
Exatamente como a Bíblia diz que aconteceria!
E é impressionante, como hoje, eu sei ajudar essas pessoas de verdade.
Fiz mais filhos na fé depois dessa minha experiência, do que nos anos que vivi antes disso.
Hoje, eu deixei completamente a religião, para viver mais JESUS. Me afastei de toda confusão. Não tento tirar ninguém do seu caminho. Mas as pessoas surgem e eu posso ajuda-las.
Já fui evangelista, já fui intercessora, já fui líder de célula, já vivi sendo levada por todo vento de doutrinas. Hoje, não preciso de nomenclaturas. Eu oro por quem me pede socorro, assim como um dia, a minha amiga orou por mim. Eu vejo respostas às minhas orações, como sempre vi. Eu falo de Jesus, falo da Bíblia, com sinceridade, não pra tentar te converter. Isso cabe à Deus, não a mim. Eu só compartilho o que eu sei e o que cada vez mais eu vivo.
Quero dizer, que ser madura espiritualmente é ótimo. Mas ser como a criança, ter aquela inocência do primeiro amor, é melhor ainda!
O crente anda pela fé. Nada tem a ver com razão. É fé. Não é ciência, é fé. Não é preto no branco, é fé. Não é "ver pra crer", é fé. Não é sentir, é fé.
Se você está confuso, como eu estive um dia, ouve-me, leia-me, presta muita atenção:
Nós sempre sabemos em que momento nossa fé começou a declinar. Sempre! Eu sei exatamente quando tudo isso começou. Pensa agora e você verá que também sabe. Escuta: afaste-se de qualquer coisa, pessoa, situação, grupo, ensino, palavra, leitura, texto, seja lá o que for, se isso coloca dúvidas na sua fé, afaste-se! Se te deixa confuso, afaste-se. Confusão não vem de Deus. Retroceder, não vem de Deus. Afaste-se de tudo que vem roubar a sua fé. Por mais que doa, que sangre, que te corrói, afaste-se. Afaste-se porque a sua eternidade, é pra sempre e essas coisas são passageiras. Junte-se não com pessoas que tem a mesma religião que a sua, ou que frequentam a mesma igreja que você, mas com pessoas que tem a vida de Jesus, como a sua própria vida. Com pessoas de grande fé, de fé inabalável, que pode vir vento, tempestade, dilúvio, calor intenso, mas nada abala! Junte-se com pessoas que te ensinam, sem te persuadir. Que compartilham o que sabem, mas que ao mesmo tempo te deixam livre pra você escolher seu caminho. Pessoas que te ensinam, que ser livre não é fazer tudo que a "religião" proibiu, mas que ser livre, é não fazer as coisas porque "não quer" e não porque "não pode." Há o nosso trabalho e há o trabalho de Deus. Nós apenas compartilhamos nossa fé. Deus cumpre o Seu propósito.
Se você fizer isso, eu te asseguro que vai passar.

Obs.: Agradeço a minha amiga Elkeane, que leu meu texto, o aprovou e autorizou que aqui fosse publicado.
Minha amiga, muito obrigada! Pela sua amizade, orações, autorização. Louvado seja o SENHOR para sempre pela sua vida.

[A Palavra de Deus acontece em nossos dias]

Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o SENHOR tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim. 
Is 1:2

Assim é a pessoa que deixa o Caminho do Senhor, por um outro deus, que não tem palavra, salvação e cada um o explica segundo seu querer. 
Pessoas deixam o Criador para seguir um ser montado por elas mesmas e para elas mesma. 
O Senhor cria, ensina, guia, engrandece e mais tarde, por uma promessa ainda não cumprida, ou por uma vida cheia de traumas e problemas, ou por uma vida diferente do que a Palavra do Senhor ensina, as pessoas deixam de reconhecer o Verdadeiro Criador, e montam o deus perfeito para elas. O deus que não promete nada, então não existe promessas para esperar. O deus que não salva, então não existe salvação para esperar. O deus que não reconhece o pecado, então não existe um caminho a seguir; cada um faz o seu. 
Em outras palavras, estão sozinhas, por mais que estejam rodeadas de gente. Não tem o Deus com quem contar, em quem esperar, em quem acreditar, porque o deus inventado simplesmente não existe. 
E assim, mais uma vez, que a palavra de Deus é verdadeira sim, porque conhecemos pessoas que foram criadas por Ele, e engrandecidas por Ele, mas contra Ele se rebelaram, exatamente conforme a Sua Palavra. 
Em qual Caminho você está? Em qual Deus você acredita?
 Deus conhece os seus filhos e as suas criaturas. Ele sabe de todas as coisas e permite todas as coisas. 
Ele sabe quem o deixará e quem o abandonará. Ele é Deus. É Único e é Perfeito. Ainda que esses outros realmente existissem, desde já eu os rejeito, não tenho parte alguma com eles, porque se negam a Palavra, se negam Jesus, se permitem um vida livre de qualquer lei a quem os segue, não são outros, senão os próprios demônios.