Cenoura, ovo e café


Hoje vou contar uma história, ela nos faz refletir sobre como nós aumentamos os problemas e que cada pessoa reage de maneira diferente diante da mesma dificuldade...

Reflitam!!

Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela.
Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar e combater.
Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia.

Seu pai, um "chef", levou-a até a cozinha dele.
Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto.
Logo as panelas começaram a ferver.

Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.

Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás.
Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela.
Retirou os ovos e os colocou em uma tigela.
Então pegou o café com uma concha e o colocou em uma tigela.

Virando-se para ela, perguntou: "Querida, o que você está vendo? "
"Cenouras, ovos e café" ela respondeu.

Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras.
Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias.

Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse.
Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura.

Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café.
Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.

Ela perguntou humildemente: "O que isto significa, pai? "

Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente.

A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil.

Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior. Mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo.

O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que fora colocado na água fervente , ele havia mudado a água.

"Qual deles é você? " ele perguntou a sua filha.

"Quando a adversidade bate a sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café? "

E você?

Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade você murcha e se torna frágil e perde sua força?

Será que você é como o ovo, que começa com um coração maleável? Você teria um espírito maleável, mas depois de alguma morte, uma falência, um divórcio ou uma demissão, você se tornou mais difícil e duro? Sua casca parece ser a mesma, mas você está mais amargo e obstinado, com o coração e o espírito, inflexíveis?

Ou será que você é como o pó de café? Ele muda a água fervente, a coisa que está trazendo a dor, para conseguir o máximo de seu sabor, a 100 graus centígrados. Quanto mais quente estiver a água, mais gostoso se torna o café.

Se você é como o pó de café, quando as coisas se tornam piores, você se torna melhor e faz com que as coisas em torno de você também se tornem melhores.
Como você lida com a adversidade?

(Autor desconhecido)

Queridos Amigos!!

Cada um reage de maneira diferente, pois tudo depende do modo com que você encara os desafios ou os problemas impostos diante de você, uns nem se quer se mexem, outros sentem medo e recuam, outros se enchem de coragem e enfrentam de frente, dão o melhor de si e evoluem, aprendem... E você diante de uma dificuldade como reage?

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

[Feliz Ano Novo]

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Elohim. Romanos 12:2

Para muitos de nós 2011 foi um ano de renovação, de novas decisões, de mudanças de pensamento. Assim como foi comigo. Aprendi muitas coisas, decidi outras, mudei conceitos. Sofri, chorei, ri, mas apesar de tudo fui muito feliz.

Na minha concepção, não existe divisor de tempo. O tempo é o tempo, e não se divide. Porém, precisamos dessa divisão do ano, meses, dias para nossa socialização. Não fosse isso, qual sentido haveria em contar-se meses e anos? Bom, mas já que é necessário essa contagem, e que, vivemos dependente dele, porque não então desejarmos que esse novo ciclo, nova contagem, seja um recomeço em nossas vidas?

Tudo começa e termina. Nós nascemos, e morremos. O ciclo do tempo termina e outro começa. E pra mim, tudo o que é novo é bem vindo.

Por isso quero desejar a você que me lê, que tenha um novo começo com uma vida transformada. Que tudo realmente renasça pra você, mas especialmente a sua comunhão com o Criador.

Não quero desejar prosperidade financeira, saúde, paz e amor, porque tudo isso tem aquele que teme ao Senhor. Desejo que em 2012 você seja transformado. Transforme a sua maneira de agir, de pensar, de falar. Transforme o mundo ao seu redor, e não se conforme com o pecado desse mundo. Ao contrário, afaste-se dele.

Eu quero ser transformada cada dia, me tornar uma pessoa melhor, que ame mais, que sorria mais, que ouse mais, viva mais! E para isso, claro, não preciso de um "novo ano", pois basta cada dia o seu mal. Mas, aproveitando o clima de renovo, renovo meu compromisso com o Criador, com a minha família e meus amigos.

2012 não será o fim do mundo, a menos que você faça do seu mundo o seu fim. Então, trate de reorganizar a sua vida, de trabalhar em favor da felicidade e por favor, faça menos pessoas sofrer, se puder, incluindo você.

Feliz Vida Nova, Feliz Ano Novo!

http://eusouescolhida.blogspot.com/