[BENDITO SEJA O NOME DAQUELE CUJO GLORIOSO REINO É ETERNO]

SHEMÁ YISRAEL, YHWH ELOHÊNU, YHWH ECHAD.
OUVE ISRAEL! YHWH NOSSO ELOHIM! YHWH É UM!
BENDITO SEJA O NOME DAQUELE CUJO GLORIOSO REINO É ETERNO.
Eu amarei o Eterno, meu Elohim, de todo o meu coração, de toda a minha alma e com toda a minha força. E estará permanentemente em meu coração as palavras que Ele me ordenou. E as ensinarei diligentemente a meus filhos e falarei a respeito das mesmas quando eu estiver sentado em minha casa e quando estiver andando pelo caminho; quando me deitar e quando me levantar. E atarei como sinal na minha e será por frontal entre meus olhos e as escrevereis nos umbrais da minha casa e nas minhas portas.
Ao Eterno meu Elohim temerei e só a ele servirei.
Não seguirei outros deuses, nenhum dos deuse sdos povos que houver ao meu redor, porque o Eterno, meu Elohim, é Elohim zeloso sobre mim, para que a ira de YHWH, meu Elohim, não acenda contra mim e me destrua de sobre a face da terra. Não tentarei a YHWH meu Elohim. Diligentemente, guardarei os mandamentos de YHWH, meu Elohim, e os seus testemunhos, e os seus estatutos que me ordenou.
Farei o que é reto e bom aos olhos de YHWH, para que bem me suceda, e entres, e possuas a boa terra a qual YHWH, sob juramento, prometeu dar a meus pais.
Quando meu filho, no futuro, me perguntar, dizendo: Que significam os testemunhos, e estatutos, e juízos que YHWH, nosso Elohim, nos ordenou? Então eu direi a meu filho: Éramos servos de Faraó, no Egito; porém YHWH de lá nos tirou com poderosa mão.
O Eterno nos ordenou que cumpríssemos todos estes estatutos e temêssemos a Ele, nosso Elohim, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como tem feito até hoje. Será por nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o Eterno, nosso Elohim, como nos tem ordenado.

Deuteronômio 6:4 Ouve, Israel, o Eterno, nosso Elohim, é UM.
Deuteronômio 6:5 Amarás, pois, o Eterno, teu Elohim, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.
Deuteronômio 6:6 Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração;
Deuteronômio 6:7 tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.
Deuteronômio 6:8 Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos.
Deuteronômio 6:9 E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.
Deuteronômio 6:13 O Eterno, teu Elohim, temerás, a ele servirás, e, pelo seu nome, jurarás.
Deuteronômio 6:14 Não seguirás outros Elohimes, nenhum dos Elohimes dos povos que houver à roda de ti,
Deuteronômio 6:15 porque o Eterno, teu Elohim, é Elohim zeloso no meio de ti, para que a ira do Eterno, teu Elohim, se não acenda contra ti e te destrua de sobre a face da terra.
Deuteronômio 6:16 Não tentarás o Eterno, teu Elohim, como o tentaste em Massá.
Deuteronômio 6:17 Diligentemente, guardarás os mandamentos do Eterno, teu Elohim, e os seus testemunhos, e os seus estatutos que te ordenou.
Deuteronômio 6:18 Farás o que é reto e bom aos olhos do Eterno, para que bem te suceda, e entres, e possuas a boa terra a qual o Eterno, sob juramento, prometeu dar a teus pais,
Deuteronômio 6:20 Quando teu filho, no futuro, te perguntar, dizendo: Que significam os testemunhos, e estatutos, e juízos que o Eterno, nosso Elohim, vos ordenou?
Deuteronômio 6:21 Então, dirás a teu filho: Éramos servos de Faraó, no Egito; porém o Eterno de lá nos tirou com poderosa mão.
Deuteronômio 6:24 O Eterno nos ordenou cumpríssemos todos estes estatutos e temêssemos o Eterno, nosso Elohim, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como tem feito até hoje.
Deuteronômio 6:25 Será por nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o Eterno, nosso Elohim, como nos tem ordenado.

Nenhum comentário: