[Olhando Para o Alvo]

Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas. Então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, lá vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava de novo.
Então ele começou a ficar desanimado e pensou: "jamais vou conseguir terminar minha viagem! É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas!". Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras e ele observou que o cocheiro seguia em frente,não olhava para os lados e nem para trás...ia na direção que ele queria chegar...as abóboras que estavam desarrumadas, organizavam-se no próximo solavanco.
Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares.
Assim também é a nossa vida, quando começamos a olhar pros lados e para trás,então perdemos tempo e nos distanciamos dos nossos objetivos. Vemos os outros passarem por nós, enquanto permanecemos parados, tentando arrumar as coisas,então... vem o desânimo, a insatisfação, a frustação,e o forte desejo de desistir. Foi assim com Pedro...enquanto olhava firmemente para o alvo (JESUS),caminhava sobre as águas, porém, quando reparou na força do vento e tirou os olhos de Jesus, ele começou a afundar.
Não podemos tirar os olhos do alvo (JESUS).Só assim alcançaremos nossos objetivos.

Nenhum comentário: