[O julgamento que não vem de Cristo]

Quero hoje postar uma mensagem no blog que não é minha.
Quero posta-la, porque eu concordo com seu conteúdo, pois eu conheci pessoas que deixaram a fé cristã e sei que é exatamente assim que acontece, como diz na mensagem.
Mas quero posta-la também como forma de alerta e protesto contra meus irmãos cristãos. Eu sou cristã, mas não concordo com inúmeras atitudes dos meus irmãos cristão. Mas jamais abandonaria minha fé por causa das condutas de pessoas que se dizem cristãs. Nosso julgamento com Deus é individual.
A mensagem de hoje é do Caio Fábio.
Não sei se você o conhece, mas EU o conheci através dos meus amados irmãos em Cristo. Ainda ontem falei aqui no blog sobre o Amor que deveríamos viver.
Alguns cristãos, ao invés de deixá-lo seguir a vida DELE com a fé DELE, vivem para ataca-lo. E ao invés de amá-lo como o Cristo a que servimos ensinou, criam polêmicas a escândalos em torno de seu nome. Não frequento a seita de Caio Fábio. Mas li seus textos? Sim li! Eu eu só cheguei até o seu site, porque meus irmãos em Cristo, fizeram com que eu o conhecesse após trazê-lo tanto à mídia gospel atacando-o em desamor por todos os lados. Claro que fiquei curiosa em saber quem é este homem que tanto incomoda e fui pesquisar. Se não fosse por isso, pelos próprios cristão, talvez eu nunca o tivesse conhecido. Eles dizem que estão "preocupados" que as pessoas sejam alcançadas pelas ideias de Caio Fábio. Mas atacando-o como fazem, só o exaltam e muitas pessoas acabam o conhecendo, pessoas que talvez nunca o conhecessem se não fosse pelos próprios Cristãos, assim como eu.
Então, eu como cristã, também não estou de acordo com alguns pensamentos de Caio Fábio que li em seu blog, não tenho interesse nenhum em seguir a sua seita, mas com essa mensagem eu concordei. Assim como eu tenho certeza absoluta que muitos dos meus irmãos em Cristo que o atacam, também concordam com uma ou duas mensagens dele. Por isso, em forma de protesto, ela está aqui. E um recado de uma irmã em Cristo para vocês: Deixem que cada pessoa viva com sua fé. Que Deus as julguem e não nós. Principalmente as pessoas que conhecem a Palavra mas preferiram seguir outros caminhos. Vamos nos preocupar com quem não conhece. Deus sabe de todas as coisas e permite todas as coisas. Há os escolhidos mas também há os nãos escolhidos. Deus é Deus, Ele sabe qual é o propósito que Ele tem para todas as pessoas que Ele trouxe ao mundo. Não julguem, não ataquem, não façam anarquia. Na verdade, isso tudo está causando um efeito contrário.
Essa briga não é minha. É apenas um alerta, porque eu decidi me afastar de todas as coisas e pessoas que me afastam de Cristo e me confundem e decido de uma vez por todas e pra sempre, dia a dia de fato obedecer a Jesus. E a primeira marca que devemos ter em nós é o Amor de Jesus. E confesso que ainda não tenho completamente. Mas é meu objetivo. E com oração, vigilância, força de vontade, estou conseguindo dia após dia.
Pra esse post não ficar grande a mensagem de Caio Fábio está no post abaixo.

Nenhum comentário: