[Uma Vida de Oração e de Resposta à Oração]

Minha esposa e eu, estamos planejando a nossa viagem que faremos em nossas férias agora em janeiro/2014.
Em nossos e-mails tem muitos destinos, mas até agora, nada conseguimos definir. Estamos indecisos.
Foi aí que minha esposa teve uma "brilhante idéia" e veio me contar toda alegre. Eu pensei que ela já tivesse decidido para onde vamos, mas na verdade ela disse: "Ora, vamos orar e buscar no SENHOR a direção do nosso destino. Ele irá nos dizer, para onde devemos ir."  Simples não?
Isso me levou a refletir, no nosso dia a dia.
Minha esposa, a um tempo atrás, passou por um tempo que ela chama de "deserto espiritual"; momento em que ela teve algumas dúvidas relacionadas a fé. Lembro-em quando ela me disse: "Não faz sentido não crer. Eu sempre tive todas as minhas orações respondidas. Eu sempre consegui tudo o que eu quis através das minhas orações. Não tenho motivo nenhum para estar como estou."
Eu já vi minha esposa orando inúmeras vezes. Ela já me convidou para orarmos juntos, inumeras vezes. Eu oro, todos os dias, mas creio que sou mais objetivo. Minha esposa ora por muito mais tempo. E é verdade. Ela sempre conseguiu tudo, orando.
Um exemplo vivo, vale mais que qualquer palavra. Vê-la orar, mudou a minha vida de oração. Teve muito mais efeito do que se ela tivesse passado a vida toda me falando: "você precisa orar mais."
Ela nunca me disse que eu precisava orar mais; ela simplesmente orava. Me ensinava com sua atitude.
Orar para decidir um destino de uma viagem, pode parecer tolo para quem me lê.
Mas a idéia que quero tentar passar aqui, é que devemos mesmo colocar em oração, diante do Senhor, todas as dúvidas que temos em nossa vida sobre todas as coisas.
Jesus é nosso Amigo. Se você está indeciso sobre uma viagem, você não contaria isso a um amigo? Por que não Jesus? Orar é conversar com Deus. Assim como eu converso com você agora.
Não precisamos estar ajoelhados e de olhos fechados para orar.
Deus está dentro de nós, e a qualquer momento podemos procurar por Ele em oração e levar à Eele TODAS as nossas dúvidas, aflições, temores, pensamento, todas as coisas. Tudo por meio da fé.
Graças a Deus que temos esse acesso à Ele por meio de Jesus.
Imagino que pessoas que não creem nesse Deus, são muito sozinhas nessa vida, por mais rodeada de gente que sejam.
Se você cre dessa forma, se já te ensinaram sobre oração, então ORE!
Ore no caminho para o trabalho/escola/clube/lazer, ore no banho, ore antes das refeições, ore ao chegar em seu destino, ao retornar para casa, ore, ore, ore.
Não te causa dano, não te causa mal algum, e você ainda ganhará muito em conhecimento e intimidade com o Pai.
Essa é a mensagem que eu queria compartilhar com você hoje.




Nenhum comentário: