[Mais Jesus, Menos Religião]

Quando tudo o que se faz para alcançar Deus se parece com um salto numa cachoeira dentro de um barril, então é muito fácil desistir ou se sentir ridículo em sua tentativa de achar graça diante de Deus.
Mas se a religião é uma droga para as pessoas, então um relacionamento com o Deus amoroso pode realmente encher a pessoa de vida. A verdadeira satisfação só vem quando o relacionamento com Deus transcende todas as armadilhas da religião. Religião nunca preencherá os lugares vazios de nossos corações. Eles vão apenas amenizar o vazio, como se fosse um analgésico.
Enquanto a fé tóxica de qualquer espécie sempre apelará para a tradição e a religião estabelecida, a fé sadia sempre estará ligada àqueles que querem conhecer o Deus vivo e verdadeiro.

Trecho retirado do livro
Mais Jesus, Menos Religião.
Autores: Jack Felton e Stephen Arterburn

[Uma Vida de Oração e de Resposta à Oração]

Minha esposa e eu, estamos planejando a nossa viagem que faremos em nossas férias agora em janeiro/2014.
Em nossos e-mails tem muitos destinos, mas até agora, nada conseguimos definir. Estamos indecisos.
Foi aí que minha esposa teve uma "brilhante idéia" e veio me contar toda alegre. Eu pensei que ela já tivesse decidido para onde vamos, mas na verdade ela disse: "Ora, vamos orar e buscar no SENHOR a direção do nosso destino. Ele irá nos dizer, para onde devemos ir."  Simples não?
Isso me levou a refletir, no nosso dia a dia.
Minha esposa, a um tempo atrás, passou por um tempo que ela chama de "deserto espiritual"; momento em que ela teve algumas dúvidas relacionadas a fé. Lembro-em quando ela me disse: "Não faz sentido não crer. Eu sempre tive todas as minhas orações respondidas. Eu sempre consegui tudo o que eu quis através das minhas orações. Não tenho motivo nenhum para estar como estou."
Eu já vi minha esposa orando inúmeras vezes. Ela já me convidou para orarmos juntos, inumeras vezes. Eu oro, todos os dias, mas creio que sou mais objetivo. Minha esposa ora por muito mais tempo. E é verdade. Ela sempre conseguiu tudo, orando.
Um exemplo vivo, vale mais que qualquer palavra. Vê-la orar, mudou a minha vida de oração. Teve muito mais efeito do que se ela tivesse passado a vida toda me falando: "você precisa orar mais."
Ela nunca me disse que eu precisava orar mais; ela simplesmente orava. Me ensinava com sua atitude.
Orar para decidir um destino de uma viagem, pode parecer tolo para quem me lê.
Mas a idéia que quero tentar passar aqui, é que devemos mesmo colocar em oração, diante do Senhor, todas as dúvidas que temos em nossa vida sobre todas as coisas.
Jesus é nosso Amigo. Se você está indeciso sobre uma viagem, você não contaria isso a um amigo? Por que não Jesus? Orar é conversar com Deus. Assim como eu converso com você agora.
Não precisamos estar ajoelhados e de olhos fechados para orar.
Deus está dentro de nós, e a qualquer momento podemos procurar por Ele em oração e levar à Eele TODAS as nossas dúvidas, aflições, temores, pensamento, todas as coisas. Tudo por meio da fé.
Graças a Deus que temos esse acesso à Ele por meio de Jesus.
Imagino que pessoas que não creem nesse Deus, são muito sozinhas nessa vida, por mais rodeada de gente que sejam.
Se você cre dessa forma, se já te ensinaram sobre oração, então ORE!
Ore no caminho para o trabalho/escola/clube/lazer, ore no banho, ore antes das refeições, ore ao chegar em seu destino, ao retornar para casa, ore, ore, ore.
Não te causa dano, não te causa mal algum, e você ainda ganhará muito em conhecimento e intimidade com o Pai.
Essa é a mensagem que eu queria compartilhar com você hoje.




[O julgamento que não vem de Cristo]

Quero hoje postar uma mensagem no blog que não é minha.
Quero posta-la, porque eu concordo com seu conteúdo, pois eu conheci pessoas que deixaram a fé cristã e sei que é exatamente assim que acontece, como diz na mensagem.
Mas quero posta-la também como forma de alerta e protesto contra meus irmãos cristãos. Eu sou cristã, mas não concordo com inúmeras atitudes dos meus irmãos cristão. Mas jamais abandonaria minha fé por causa das condutas de pessoas que se dizem cristãs. Nosso julgamento com Deus é individual.
A mensagem de hoje é do Caio Fábio.
Não sei se você o conhece, mas EU o conheci através dos meus amados irmãos em Cristo. Ainda ontem falei aqui no blog sobre o Amor que deveríamos viver.
Alguns cristãos, ao invés de deixá-lo seguir a vida DELE com a fé DELE, vivem para ataca-lo. E ao invés de amá-lo como o Cristo a que servimos ensinou, criam polêmicas a escândalos em torno de seu nome. Não frequento a seita de Caio Fábio. Mas li seus textos? Sim li! Eu eu só cheguei até o seu site, porque meus irmãos em Cristo, fizeram com que eu o conhecesse após trazê-lo tanto à mídia gospel atacando-o em desamor por todos os lados. Claro que fiquei curiosa em saber quem é este homem que tanto incomoda e fui pesquisar. Se não fosse por isso, pelos próprios cristão, talvez eu nunca o tivesse conhecido. Eles dizem que estão "preocupados" que as pessoas sejam alcançadas pelas ideias de Caio Fábio. Mas atacando-o como fazem, só o exaltam e muitas pessoas acabam o conhecendo, pessoas que talvez nunca o conhecessem se não fosse pelos próprios Cristãos, assim como eu.
Então, eu como cristã, também não estou de acordo com alguns pensamentos de Caio Fábio que li em seu blog, não tenho interesse nenhum em seguir a sua seita, mas com essa mensagem eu concordei. Assim como eu tenho certeza absoluta que muitos dos meus irmãos em Cristo que o atacam, também concordam com uma ou duas mensagens dele. Por isso, em forma de protesto, ela está aqui. E um recado de uma irmã em Cristo para vocês: Deixem que cada pessoa viva com sua fé. Que Deus as julguem e não nós. Principalmente as pessoas que conhecem a Palavra mas preferiram seguir outros caminhos. Vamos nos preocupar com quem não conhece. Deus sabe de todas as coisas e permite todas as coisas. Há os escolhidos mas também há os nãos escolhidos. Deus é Deus, Ele sabe qual é o propósito que Ele tem para todas as pessoas que Ele trouxe ao mundo. Não julguem, não ataquem, não façam anarquia. Na verdade, isso tudo está causando um efeito contrário.
Essa briga não é minha. É apenas um alerta, porque eu decidi me afastar de todas as coisas e pessoas que me afastam de Cristo e me confundem e decido de uma vez por todas e pra sempre, dia a dia de fato obedecer a Jesus. E a primeira marca que devemos ter em nós é o Amor de Jesus. E confesso que ainda não tenho completamente. Mas é meu objetivo. E com oração, vigilância, força de vontade, estou conseguindo dia após dia.
Pra esse post não ficar grande a mensagem de Caio Fábio está no post abaixo.

[Aos Religiosamente Ateus]

Obs.: Por favor, antes de começar a ler essa mensagem, é muito importante que você leia o texto do post acima, caso ainda não tenha lido. Essa mensagem só faz sentido estar aqui, com as explicações postadas acima. Obrigada. 

Venho acompanhando a ação dos irmãos que foram explorados na “religião” e que hoje se tornaram “religiosamente ateus”.
Sim, passando e vendo os posts que fazem acerca de “Deus” constato que o ateísmos de vocês é extremanente religioso, posto que os cards, fotos e tirinhas que vocês postam, além dos vídeos que fazem, revelam-me o quão profundamente religiosos vocês ainda são; visto que sistematizam a Bíblia exatamente do mesmo modo que os “doutores” da “igreja” o fazem; só que vocês, agora, usando os mesmos artifícios das “sistematizações”, chegam à conclusões igualmente tolas e falaciosas, conforme eu e muitos antes de mim sempre disseram; a saber: que sistematizadamente a Bíblia pode ser a mãe de todas as loucuras e construções.
A desonestidade intelectual praticada contra vocês é a mesma com a qual vocês criam esse material de ateigelização que agora produzem, e com o mesmo fervor religioso de antes, sendo que agora contra aquilo que antes defendiam.
No centro de tudo está o ataque à Bíblia. E por quê? Ora, porque a “Bíblia Sagrada” foi empurrada goela à baixo em vocês como uma especie de materialização da verdade, e, por que não dizer: uma especie págnificação da divindidade.
Vocês, meus manos, foram treinados nas tradições mais históricas da “igreja”, e aprenderam a montar as basicalidades “doutrinárias” que um dia construiram com o proposito de “evangelizar” outros. Outros de vocês, mas não a maioria dos criadores de posteres anti-biblia e anti-deus na internet, e que tiverem raízes mais pentecostais ou neo-pentecostais e até católica, aprenderam também o mesmo tipo de argumento e processo de construçãos das “doutrinas sistematicas”, mantendo — em qualquer das origens históricas dos traumas — o mesmo fervor, ardor e beligerancia dos “defensores da verdade”, conforme um dia o foram, quando militavam “pró-igreja”.
Assim, passando e vendo os “objetos do vosso culto” [posteres, tirinhas e fotos] “em tudo ainda vos vejo demasiadamente religiosos”, posto que apesar de tudo, ainda deixaram um espaço aberto “ao Deus Desconhecido”, quando incluem em vossa comunhão os irmãos agnósticos, ou seja: os que dizem: “Aquilo ali não é Deus... Mas porque sei que aquilo não é Deus, não significa que Deus não seja Deus”.
Quando leio os argumentos acho-os engraçados; tão engraçados que frequentemente os uso a fim de ilustrar o que digo sobre o “Deus” que não é Deus.
Além disso, como o raciocício e o conhecimento por trás de tais produções, são de natureza velha, cansada, desgastada, discutida e resolvida há tanto tempo..., dá apenas a impressão de que pegaram a basicalidade dos argumentos apologéticos dos evangélicos, e os reescreveram ao contrário.
Ateísmo que se fundamenta na não-inerrabilidade da Bíblia ainda é expressão de religiosidade ressentida. Ou quando se mostra as incoerencias entre o V.T. e o N., não se está fazendo declarações atéias, mas apenas expressando a raiva de quem um dia defendeu um pacotão e hoje vê que ele era indefensável no seu todo; posto que de fato Jesus não combine mesmo com muito do que o V.T. ordenou “em nome de Deus”.
Sim, é verdade. Mas e daí? Não é isto que se diz que Jesus veio acabar? Não é isso relativo ao fato que antes de Jesus dizer “Eu e o Pai somos Um” o que se enxergava era como o vulto de algo num bronze opaco? E não é isto concernente ao fato de que a revelação nunca antes foi totalmente isenta da presença mesquinha e limitada de cada tempo e geração? E, portanto, tal disparidade em tantas coisas não mostrar apenas o quão impossível é para o homem de fato saber como Deus é? Sim, não mostram tais contradições o quão alienígena o Evangelho de Jesus é em relação a tudo e todos?
Ou quando vêm com a cansada e desgastada história de Jesus ser uma amálgama dos mitos egípcios, sumérios, romanos, hindianos e bárbaros — ignorando que tais temas também se tornaram obsoletos, especialmente quando se passa a ver Jesus como Chave Hermenêutica para a compreensão da Bíblia, da História, dos Mitos, das Lendas e da Existencia como um todo?
Sim, quando se olha tudo apenas através de Jesus [...] não existe nada disso. O que foi um dia [...] já não o é depois de Jesus.
A crise que vocês manifestam, meus irmãos, também expressa o fato que a experiência de vocês foi de natureza doutrinal [mais acentuada nos de origem eclesiástica histórica] e ou também de natureza fortemente emocional e psicológica, com forte componente de esperança messiânica relacionada à religião [mais fortemente nos de origem pentecostal ou crenças derivada].
Na realidade somente o Ocidente do planeta, o lado judaico-cristão do mundo, expressa esta forma de ateísmo, mostrando que ao invés de ser uma discussão filosoficamente real, é apenas um dado de natureza psico-social.
Os ateus do Ocidente [digo: os filosoficamente sofisticados, já há muito falecidos...] também apenas expressaram o trauma deles com a religião indefensável. Mas por quê? Ora, sendo muitos filhos de pastores ou nascidos no Protestantismo ou Catolicismo fanatizados, não suportando aquilo, e associando “Deus” à religião, caíram na mesma esparrela de construir um ateísmo religioso. Fanáticos eram e não sabiam!
O verdadeiro ateísmo foi muito pouco praticado no mundo. Exceto, é claro, pelos mais profundos ateus que a História já produziu: os que em nome de Deus abusaram dos humanos em razão de que nunca creram em Deus.
Entretanto, do ponto de vista do que seja uma visão profunda do ateísmo, as conseqüências de assim se crer com honestidade, inapelavelmente conduz ao suicídio.
Sim, pois sem Deus tem-se que fazer um salto de fé-não-fé a fim de se poder emprestar algum significado aos vínculos e sentimentos humanos mais básicos. Sim, todas as coisas que nos dão significado, morrem sem sentido num universo descriado e aberrativo.
Eu, de minha parte, já provei a mim mesmo, quando me deparei com não-Deus na existência, que apenas o suicídio me seria um passo coerente ante aquela hipótese.
Sei que se eu fosse ateu, como nunca brinquei de nada na existência, o passo final e natural de minha mais absoluta dês-significação seria a minha própria e escolhida morte.
Digo isto desde que aos 18 anos, quando numa angustia de não-Deus na minha vida, busquei ardentemente a morte.
O que os amigos ateus ex-evangélicos estão provando é raiva, muita raiva. E mais: por total falta de conhecimento existencial e experiencial de Deus na vida, caindo seus altares de “deus/igreja/bíblia”, sobrou apenas o que, em sobrando, não realiza nada em um coração honesto.
Mas ateus?! Não, manos, vocês não o são, pois se o fossem não escreveriam tirinhas, etc..., mas sim epitáfios!
Apenas saibam que com todo o carinho eu digo que vocês são apenas “Trauma-deus-tizados”.
Todavia, não será o que aqui lhes disse o que mudará nada em vocês!
Vejo-os muito mais como “Saulos resfolegantes” e apaixonados do que como ateus gelados!
Ateus ignoram, não discutem!
Ora, como sempre fui ateu desse “Deus” ora em questão, também não discuto... Apenas expresso minha solidariedade e peço ao Pai das Luzes que se revele a cada um — sem religiões e sem homens no processo!
Com todo carinho, 

Nele, que sabe qual é a abismal diferença entre as coisas,

Caio Fábio

[O Nome Que Carregamos]

Quando me casei com meu marido, passei a ter o seu sobrenome. Mas não apenas isso. Também nos tornamos um. Em amor, em essência, em caminho,... E já carrego em meu ventre nosso pequeno fruto. Nossa filha que em breve virá ao mundo e desde já é consagrada ao Senhor.
A vida com Jesus é assim. Ou,... Deveria ser.
Quando entregamos nossa vida e ELE, deveríamos carregar Seu Nome, Sua Essência, Seu Amor, ser um com Ele, dar Seus frutos.  Mas muitas pessoas, só querem as bênçãos, os milagres, as suas próprias vontades. Querem ser "você e eu" com Jesus, e não "nós". Não tem um fruto de Jesus na vida.
Deveríamos amar o próximo, deveríamos ser brandos, sinceros, respeitar as pessoas de outra fé, perdoar quem nos agride, ajudar quem nos prejudica.
Mas essas coisas parecem apenas reais em livros de contos e não no nosso dia a dia, quando ao sair de casa mil pessoas invadem nossas vidas por todos os lados, cada uma com suas intenções.
Ser pessoas boas, tolerantes, verdadeiras, dentre outras coisas, não é obrigação apenas do cristão. Todas as pessoas devem ser assim. A diferença é que nós temos o Mandamento. E julgamos tanto as pessoas de outras religiões e fé, que esquecemos de antes, amá-las.
Não significa ser amigos, não significa andar de braços dados ou frequentar os mesmos lugares.  Mas respeitar, tolerar, orar, não querer o mal e não esperar nada em troca.
Assim como no casamento com meu marido a nossa marca é o amor, a marca que somos casados com Jesus, é o AMOR.  Ou, deveria ser. Mas nós sabemos que não é assim no dia a dia.
O grande problema, é que envergonhamos o Nome de Cristo, e o que era pra ser o maior sinal em nós, passa a ser a maior vergonha. Seguir a Cristo e ser falsos, arrogantes, hipócritas. Carregamos o Nome dEle! E somos assim...
Eu sugiro uma campanha! Sete dias de oração em prol do nosso coração. Em prol de aprendermos de uma vez por todas a ser quem deveríamos ser. Você já viu uma campanha assim? Não! Ninguém faz. Seguir Jesus é ser prósperos, é fazer e receber milagres, é ter motivos pra comprar uma roupa boa e ter lugar para usá-la,... O amor é o ultimo que se prega. Coloque seus olhos em Jesus. Em Sua Palavra. Em Seus ensinamentos. E de uma vez por todas, seja realmente quem você deveria ser. Ou, deixe de carregar o Nome de Jesus e envergonha-lo. Carregue apenas o seu, pois aí, suas atitudes serão apenas suas atitudes. E não haverá julgamento sobre você. Bom... Pelo menos não o julgamento das pessoas desse mundo...


[O saber e o Conhecer a DEUS]

Você pode saber tudo sobre seu artista preferido; pode conhecer seus hábitos alimentares, endereço, estado civil. Mas, saber sobre eles não
significa ter intimidade com eles, não significa que você os conheça.

Se você encontrasse seu artista preferido pessoalmente, teriam que ser
apresentados, porque o mero conhecimento a respeito de uma pessoa
não é o mesmo que uma amizade.

Se esses fatos são uma realidade em relação a pessoas sujeitas as mesmas
paixões que nós, o que podemos observar em relação ao
nosso relacionamento com o CRIADOR?

A maioria das pessoas acreditam no SENHOR e podem até conhecer uma ou outra passagem bíblica - como os famosos Salmos 23 e 91, campeões entre os católicos, místicos e espíritas - mas não conhecem pessoalmente o SENHOR que cultuam.

Reflita sobre as palavras de Jesus em Mateus 22:29 “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Elohim”.

Para conhecer ao SENHOR, temos que ler a Bíblia Sagrada, que é a Palavra do
SENHOR, e praticar. Ao praticar a Palavra do SENHOR, temos experiências
com ELE.

Não basta somente praticar ou crer em uma religião!
Simplesmente porque o SENHOR não é religião!

O homem que tem uma experiência real com o SENHOR nunca ficará a
mercê daquele que só tem, argumentos.

Ler a Bíblia deve ser um hábito em sua vida independente de sua religião!

Ganhe tempo lendo a Palavra do SENHOR!

Reflita agora neste versículo de 2 Crônicas 7:14 “E se o meu povo, que se chama
pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se
converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e
perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”

Busque ao SENHOR! Mas não O busque somente quando precisar de uma cura,
ou de um emprego, ou de um milagre!

Busque ao SENHOR por amor a Ele, pelo que Ele é! Valorize mais o
abençoador do que as Suas bençãos. Busque a face do SENHOR e
não somente Suas Mãos.

O SENHOR deve ser a nossa maior fome e a mais urgente.
O que é ter fome do SENHOR?

Ter fome significa não estar satisfeito com a mesmice, não estar satisfeito com a religiosidade, não estar satisfeito com a acomodação.

O plano satânico consiste em nos manter tão cheios de lixo, que não tenhamos
fome do SENHOR, e isto tem funcionado muito bem por séculos.

O inimigo tem nos feito acostumar a sobreviver em uma prosperidade terrena,
porém em uma mendicância espiritual.

Não importa o que precisamos ou nos falte no momento, o que
realmente precisamos é do SENHOR.

Nossa fome pela presença do SENHOR é a chave de tudo.

[Ser Inteligente é Conhecer ao SENHOR]

É muito válido nos empenhar em conhecer diversos assuntos.
Sempre nos reciclar em nossa área de atuação, ser curiosos por aprender coisas novas.
Ser inteligentes, ter sabedoria e conhecimento é saudável e bom.
É até necessário em nosso dia a dia.

Porém, a vida vai passar. E vai chegar o momento, em que todo nosso conhecimento, toda a nossa inteligência, serão insuficientes.

O que faremos com tanta sabedoria no dia final? Vamos mostrar nossos diplomas, nossos títulos e prêmios para entrar no céu?

Vamos apresentar nossa posição social e nosso teste de QI e receberemos a salvação?
Não...

Ser inteligente é necessário e saudável sim; Mas, de que adianta tanto conhecimento se não conhecermos ao Senhor????
Para nada servirá.

Não é conhecer ao Senhor assim,.. somente crer, somente saber que Ele existe,
e outras coisas tão superficiais.

É conhecer a Sua Personalidade, Seus Atributos, ver sua Face, ouvir a Sua Voz.
Isso é conhecer ao Senhor!

Cuidado,... Deus é Amor; Deus nos ama SIM! E muito!!
Mas Deus, também é um Deus JUSTO!
Ele fará justiça! Em toda Sua Palavra, Ele nos adverte.

Não limite seu conhecimento somente na sabedoria desse mundo.
Esse mundo vai passar. A Palavra de Deus, não.

[Agir diferente]

Se eu respondo ao próximo, com a mesma grosseria, com a mesma ironia e com a mesma agressão com que me respondem, então, que diferença há entre eu que creio e sirvo ao SENHOR com os que não creem (crença como estilo de vida) e não servem ao SENHOR? Eu conheço a Palavra. Eu conheço A Verdade. Eu conheço os princípios de DEUS. Não posso ser igual e agir igual às pessoas que ainda não O conhecem. Eu sou diferente. Eu vou viver diferente. Eu sou salva. Eu sou escolhida.

[Ao próximo como a ti mesmo]

A Bíblia ensina:
"Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês; pois esta é a Lei e os Profetas"
Mateus cap. 7 vers. 12

Tudo seria tão diferente, se essa Palavra fosse além dos nossos olhos, entrando no nosso coração com tanta força a ponto de se materializar em nossa vida.
Eu também tenho dificuldades em amar ao próximo como a mim mesma. Mas isso tenho posto dia a dia em oração ao Senhor. Sei que o Senhor me ajudará a amar o próximo como Ele ama, pois, essa sim, é uma oração que está totalmente de acordo com a vontade dEle.

[Fé Cristã e Vida Cristã]

Há pessoas que são cristãs na fé, ou seja, crêem em Deus, em Jesus, oram quando precisam, mas só isso.
E há pessoas que são cristãs na fé, e também em estilo de vida. Ou seja, crêem em Deus, em Jesus, oram sempre sobre todas as coisas, crêem na Bíblia inteira, a ponto de viver seus ensinamentos em seu dia a dia.
As pessoas que estão à minha volta, precisam saber que estou no segundo grupo. Vivo num mundo à parte, num mundo espiritual.
Pessoas cristãs por estilo de vida, também podem errar, falar e fazer coisas que não devem.
Mas essas pessoas tem uma semente plantada em seu coração. E a qualquer momento essa semente pode dar frutos e esse coração se transforma.
Mudamos de atitude, pensamento, modo de falar, em questão de segundos.
A qualquer momento decidimos viver uma nova vida, a vida que Deus nos ensina em Sua Palavra, a vida que já conhecemos e que precisamos apenas colocar em prática.
Outras pessoas podem não entender, mas o que importa, é que nossa recompensa, salvação e vida eterna, vem do Senhor.