[Você está crescendo ou está perdido?]

Crescer faz parte da nossa vida.
E não existe crescimento sem mudança de pensamento e atitude.
Mas uma coisa, é crescer. Outra, é ser instável.
Para mim, crescer é amadurecer, é entender melhor as coisas, é saber o que guardar dentro de si e o que deixar ir embora.
Primeiro encontramos o nosso caminho. A partir daí, começamos a crescer sem sair desse caminho. Encontrar o ponto de partida é cruscial. O crescimento ocorre, a partir daí.
Mas, a cada momento pensar e crer em uma coisa totalmente diferente uma da outra, isso, para mim, não representa crescimento.
Buscar um caminho, depois buscar outro e depois buscar outro, não é crescimento. É ser instável, é estar perdido, buscando algo que nem mesmo a pessoa sabe o que é.
Estar perdido sozinho já é ruim, mas cada um cuida de si.
O problema é estar perdido e levar outros que estão bem, a se perderem também.
Isso é muito ruim, além de que, cada um prestará contas a Deus de seus atos. Devemos sempre nos lembrar disso.
Chega um momento, em que uma pessoa instável não é mais digna de confiança. Porque hoje, cre e ensina uma coisa, mas a qualquer mudança de tempo, passa a crer e ensinar outra coisa, completamente diferente.
Porém, todos temos o direito de estar e nos sentir perdidos em algum momento da nossa caminhada. E quando isso acontece, é o momento de se calar diante do mundo. De olhar para dentro de si e procurar novamente o seu caminho. É algo intimo, interior e não devemos levar ninguém conosco nessa confusão. É aí que reside o mal. Quando carregamos alguém para as nossas perturbações. Buscar ajuda é uma coisa e colocar no mesmo poço que estamos uma pessoa que estava bem, é outra totalmente diferente.
Se você está bem em seu caminho, cuide para que ninguém te retire dele. Afaste-se de qualquer possibilidade, pois o mal, anda ao nosso redor procurando nos derrubar.
Se você, por outro lado, procura cada hora um caminho, não confunda esse momento com crescimento. Aceitar que está perdido é o primeiro passo para se encontrar. Não leve ninguém consigo e busque apenas a ajuda de um profissional. Com fé e paciência, todos entramos e saímos bem de qualquer "mal súbito espiritual". Apenas tome muito, mas muito cuidado, para não levar outros a caírem também, e você ficará bem.

Carla Hioki
Psicóloga e cristã
Colaboradora do Blog Boa Palavra
Membro da Igreja Batista do Povo

Nenhum comentário: