Alguns Atributos de Deus

As pessoas de fé que creem em Deus, sempre se lembram que Ele é um Deus de Amor. E é verdade. A Bíblia nos ensina que Deus é Amor e tudo o que Deus fez pelo Seu povo, foi por causa do Seu Amor.  
Então, porque Deus é Amor, Ele nos perdoa, nos ama, é bonzinho e todo o bem está ao nosso favor. 
Bem, a mesma Bíblia que me ensina que Deus é Amor, também me ensina que Deus se ira, que Deus é Justo, que Deus não tem por inocente pessoas que não cumprem os Seus mandamentos. 
Acredito que cada pessoa fala sobre Deus, aquilo que conhece dEle. 
Mas acho que é nosso dever conhecer o CRIADOR segundo o que é a verdade. E a verdade, está na Bíblia que é Palavra de Deus. Aquele que nos deu a vida, Aquele que nos desperta a cada manhã, Aquele que criou esse mundo todo com todo Seu Amor para nos abrigar, Aquele que ouve nossas orações, Ele merece que Sua criação O conheça. Ele deseja isso. 
Deus não é "só" Amor. Se você acha que basta crer em Deus e viver a vida do seu jeito vai dar tudo certo no final, tenho algumas coisas para te contar. Eu te apresento o meu Deus. O CRIADOR do mundo em que você vive, do ar que você respira, da vida que há em você: 

=>Justiça e ira:

E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem. E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus, o qual recompensará cada um segundo as suas obras, a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, e honra, e incorrupção; mas indignação e ira aos que são contenciosos e desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade; (Romanos 2:2-3, 5-8 ARC)

Porque o Senhor, teu Deus, é um fogo que consome, um Deus zeloso. (Deuteronômio 4:24 ARC)

porque o nosso Deus é um fogo consumidor. (Hebreus 12:29 ARC)

Estas seis coisas aborrece o Senhor, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, e língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, e coração que maquina pensamentos viciosos, e pés que se apressam a correr para o mal, e testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. (Provérbios 6:16-19 ARC)

Esses são apenas alguns textos da Palavra de Deus sobre Sua Personalidade. 
A muitos dias estou pensado sobre os atributos de Deus, não para que tenhamos temor. Mas o mundo precisa conhecer a Deus como Ele verdadeiramente é. E Deus não é só Amor. Isso deixa as atitudes das pessoas muito falhas. Ele vai julgar, Ele vai se irar, Ele vai se entristecer. Ele dará a cada um segundo as suas obras. 
É a Sua Palavra que nos ensina. 

Nenhum comentário: