Orai e Vigiai

Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã, me apresentarei a ti, e vigiarei. (Salmos 5:3 ARC)

Vejam, a oração que Davi fez, nos trás grande ensinamento. "pela manhã, me apresentarei a ti, e VIGIAREI.
Temos muitos desejos, sonhos, planos, vontades... Já contei a vocês uma vez, que gosto das manhãs. Me trás esperança, recomeço. É bom o amanhecer. E quanto oramos, ali logo pela manhã, pedimos muitas ou poucas coisas ao Senhor, levantamos, começamos o dia e.... esquecemos. 
Mas essa palavra nos ensina a ORAR e VIGIAR. 
Devemos vigiar as nossas atitudes durante todo o dia. Quando começamos o nosso dia, nos deparamos com muitas pessoas, muitos afazeres, muitas situações e devemos nos lembrar daquela oração que foi entregue ao Senhor lá no silêncio do dia que amanhecia, nos lembrar da Sua Palavra, dos Seus ensinamentos e VIGIAR nossas atitudes diante das situações. Isso é bom. Eu faço isso? Não. AINDA não. Mas a Palavra de Deus não volta vazia e tem poder para nos mudar, ensinar, nos dar um novo coração. Que essa Palavra nos acompanhe a cada dia é durante o dia. Muitas coisas seriam diferentes se durante as horas que vivêssemos nos lembrássemos da Boa Palavra do Senhor. 

Nenhum comentário: