Ser cristã

Sou cristã porque creio em Cristo, creio na Bíblia e procuro seguir as instruções que nela contém. 

Mas não gosto de eventos gospel, de shows gospel, de teatrinho, de revistinha e jornalzinho que mais falam da igreja do que da Palavra, não gosto de cultos que são preenchidos com recadinhos infindáveis e deixam apenas 20 minutos para ensinar a Bíblia, não gosto de piadinhas no culto, de pastor palhaço, de pastor que queria ser ator e fica encenando no "palco", não gosto de camiseta disso, caderninho daquilo, cultos com tema, pastor que berra querendo nos pegar pela emoção, musiquinha de fundo tentando trazer comoção, não gosto de usar a religião para enganar as pessoas ou pra me mostrar. 
Não concordo com mais de 90% das coisas que leio que cristãos escrevem, das campanhas que eles inventam. Não gosto de chavão evangélico e abomino ver as pessoas usando o nome de Deus em vão. Não gosto de grupinho badernando achando que isso é ser cristão. Não gosto de falar de Deus com qualquer pessoa só pra preencher vãs curiosidades. Se isso tudo é ser cristão, então não sou, porque me recuso a fazer parte disso. 

Gosto de ler a Bíblia e de estudá-la com seriedade. Gosto de evangelizar QUEM QUER SER EVANGELIZADO, gosto de interceder pelas pessoas que querem conhecer a Palavra e o Senhor e querem ter uma vida reta diante dEle (não apenas que querem que Deus faça algo por elas e só), gosto de cultos organizados que louvam ao Senhor (não aqueles que tocam qualquer música gospel e acham que estão cultuando a Deus), gosto de lidar com a Palavra com  seriedade, sem maquia-la pra "deixar mais legal", gosto de falar de Deus com pessoas que O respeitem por quem Ele é, por isso não fico falando em qualquer lugar. Sabedoria é um dom de Deus. 

As vezes eu não gostaria de ser cristã. Porque a maioria dos cristãos me envergonham. Mas não me encaixo em nada diferente de ser cristã, por causa da minha fé. Mas se ser cristã é apenas pertencer a uma religião, então não sou, pois essa religião que os crentes inventaram achando que tudo é de Deus, a isso eu não faço parte. 

Redes Sociais

Diga-me que páginas você curte e te direi quem você é. (Só parafraseando rsrsrs) 

Preencha a sua mente com a Palavra de Deus. Use a internet como benção para sua vida. 

Curta a pagina "Boa Palavra". Sempre atualizada, com a maioria de textos próprios, não fujo do tema e não quero números (de curtidas). Não "vendo" a Palavra de Deus. Eu compartilho com quem realmente QUER conhecer. 

https://www.facebook.com/evangelizacaopessoal

Coisas que Deus Abomina

Enquanto aborrecer significa zangar-se, abominar quer repelir com ódio. Devemos evitar estas coisas que Deus aborrece e abomina.

1- OLHOS ALTIVOS
Olhos altivos têm a ver com orgulho e arrogância. A Bíblia ensina que o temor do Senhor consiste em odiar o mal, pois Ele aborrece a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa (Pv 8:13)
Vencer a altivez é um dos desafios da vida cristã. Devemos ser obedientes ao Senhor Jesus para podermos anular toda a altivez que venha se levantar contra o conhecimento de Deus (2 Co 10.4-6). Jesus ensinou que aquele que “a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado” (Mt 23:12).

2- LÍNGUA MENTIROSA E A FALSA TESTEMUNHA
Das sete coisas que Deus aborrece, três são pecados da língua. Deus odeia a mentira e todo mentiroso será castigado por Deus (Sl 7.12-16). Muitos têm confiado na mentira achando que podem enganar o próprio Deus. 
Deus é verdade, e a mentira não vem dele (Jo 8.44). Temos que aprender falar a verdade (Ef 4.25). O verdadeiro discípulo é aquele que odeia e abomina a mentira e busca a verdade da Palavra de Deus (Sl 119.163). Jesus pediu que os seus discípulos fossem santificados na verdade (Jo 17.17). 

3- MÃOS QUE DERRAMAM SANGUE INOCENTE
Devemos procurar ficar longe dos violentos: "Não tenhas inveja dos homens malignos, nem queiras estar com eles, porque o seu coração maquina violência, e os seus lábios falam para o mal”. (Pv 24.1-2).
Lamentavelmente a violência está descontrolada em nossa sociedade. Apesar das promessas de segurança feita pelos políticos, precisamos entender que a verdadeira solução para vivermos em paz está em Jesus. (Jo 14.27).

4- CORAÇÃO QUE TRAMA PROJETOS INÍQUOS
O crescimento da injustiça tem levado muitos ao desespero e à prática da iniqüidade. Até mesmo pessoas que dizem ser servos do Senhor e ensinam a Sua Palavra podem ser tentadas a tramarem projetos malignos e pecaminosos.
A Bíblia, porém, nos garante que tudo isto um dia será mudado, pois os braços dos ímpios serão quebrados, mas os justos serão sustentados pelo Senhor (Sl 37:17).

5- PÉS QUE SE APRESSAM A CORRER PARA O MAL
A Bíblia ensina que ao cedermos à tentação e nos apressarmos em fazer o mal, seremos rejeitados por Deus (Sl 34:16). Por isso devemos aborrecer o mal e amar o bem (Pv 8.13; Tt 1.8). Esses conceitos exigem um novo modo de pensar.
 
6- TESTEMUNHA FALSA
Não se pode testemunhar daquilo que não ouviu ou presenciou. Somente a verdade pode nortear nossas atitudes e testemunhos (Ex 20.16; Sl 101.7; Ef 4.25; Tg 3.14). 

7- O QUE SEMEIA CONTENDAS ENTRE IRMÃOS
A contenda é obra dos maldizentes, pois “não havendo maldizente, cessa a contenda" (Pv 26.20). Infelizmente, existem aqueles que se ocupam em falar mal dos outros semeando contendas. Deus detesta tal comportamento, pois "o que ama a contenda ama o pecado” (PV 17.19). 

Conclusão: Quando amamos uma pessoa, procuramos evitar as coisas que ela não gosta. Quando Deus diz que detesta essas sete coisas, está dizendo que as pessoas que o amam devem tirar todos esses pecados da própria vida.

Alguns Atributos de Deus

As pessoas de fé que creem em Deus, sempre se lembram que Ele é um Deus de Amor. E é verdade. A Bíblia nos ensina que Deus é Amor e tudo o que Deus fez pelo Seu povo, foi por causa do Seu Amor.  
Então, porque Deus é Amor, Ele nos perdoa, nos ama, é bonzinho e todo o bem está ao nosso favor. 
Bem, a mesma Bíblia que me ensina que Deus é Amor, também me ensina que Deus se ira, que Deus é Justo, que Deus não tem por inocente pessoas que não cumprem os Seus mandamentos. 
Acredito que cada pessoa fala sobre Deus, aquilo que conhece dEle. 
Mas acho que é nosso dever conhecer o CRIADOR segundo o que é a verdade. E a verdade, está na Bíblia que é Palavra de Deus. Aquele que nos deu a vida, Aquele que nos desperta a cada manhã, Aquele que criou esse mundo todo com todo Seu Amor para nos abrigar, Aquele que ouve nossas orações, Ele merece que Sua criação O conheça. Ele deseja isso. 
Deus não é "só" Amor. Se você acha que basta crer em Deus e viver a vida do seu jeito vai dar tudo certo no final, tenho algumas coisas para te contar. Eu te apresento o meu Deus. O CRIADOR do mundo em que você vive, do ar que você respira, da vida que há em você: 

=>Justiça e ira:

E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem. E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus, o qual recompensará cada um segundo as suas obras, a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, e honra, e incorrupção; mas indignação e ira aos que são contenciosos e desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade; (Romanos 2:2-3, 5-8 ARC)

Porque o Senhor, teu Deus, é um fogo que consome, um Deus zeloso. (Deuteronômio 4:24 ARC)

porque o nosso Deus é um fogo consumidor. (Hebreus 12:29 ARC)

Estas seis coisas aborrece o Senhor, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, e língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, e coração que maquina pensamentos viciosos, e pés que se apressam a correr para o mal, e testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. (Provérbios 6:16-19 ARC)

Esses são apenas alguns textos da Palavra de Deus sobre Sua Personalidade. 
A muitos dias estou pensado sobre os atributos de Deus, não para que tenhamos temor. Mas o mundo precisa conhecer a Deus como Ele verdadeiramente é. E Deus não é só Amor. Isso deixa as atitudes das pessoas muito falhas. Ele vai julgar, Ele vai se irar, Ele vai se entristecer. Ele dará a cada um segundo as suas obras. 
É a Sua Palavra que nos ensina. 

Uma Vida Com Propósitos Dia 1 - Tudo Começa com Deus

Uma Vida Com Propósitos 
Dia 1 - Tudo Começa com Deus

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
Colossenses cap 1 vers 16

Na sua mão está a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda a carne humana.
Jó cap 12 vers 10

Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Romanos cap 8 vers 6

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, acha-la-á.
Mateus cap 16 vers 25

Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
1 Coríntios cap 2 vers 7

Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
Efésios cap 1 vers 11

Orai e Vigiai

Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã, me apresentarei a ti, e vigiarei. (Salmos 5:3 ARC)

Vejam, a oração que Davi fez, nos trás grande ensinamento. "pela manhã, me apresentarei a ti, e VIGIAREI.
Temos muitos desejos, sonhos, planos, vontades... Já contei a vocês uma vez, que gosto das manhãs. Me trás esperança, recomeço. É bom o amanhecer. E quanto oramos, ali logo pela manhã, pedimos muitas ou poucas coisas ao Senhor, levantamos, começamos o dia e.... esquecemos. 
Mas essa palavra nos ensina a ORAR e VIGIAR. 
Devemos vigiar as nossas atitudes durante todo o dia. Quando começamos o nosso dia, nos deparamos com muitas pessoas, muitos afazeres, muitas situações e devemos nos lembrar daquela oração que foi entregue ao Senhor lá no silêncio do dia que amanhecia, nos lembrar da Sua Palavra, dos Seus ensinamentos e VIGIAR nossas atitudes diante das situações. Isso é bom. Eu faço isso? Não. AINDA não. Mas a Palavra de Deus não volta vazia e tem poder para nos mudar, ensinar, nos dar um novo coração. Que essa Palavra nos acompanhe a cada dia é durante o dia. Muitas coisas seriam diferentes se durante as horas que vivêssemos nos lembrássemos da Boa Palavra do Senhor.